sábado, 29 de novembro de 2008

É "quota" ou "cota"? Buenas...

Na semana passada eu fui ao supermercado e comprei um quilo de feijão branco. Minha mãe havia pedido pra eu comprar, pois ela queria fazer um mocotó. Peguei o quilo, passei no caixa e a mulher me disse:
- O senhor está levando cem por cento de feijões brancos?
- Sim, porque minha mãe quer fazer mocot...
- Não. Infelizmente, com o novo sistema de quotas, o senhor é obrigado a destinar dez por cento das vagas dos feijões para os feijões pretos.
- Mas eu não quero comprar feijões pret...
- Infelizmente não poderei vender estes feijões cem por cento brancos para o senhor.
Desisti e fui embora do supermercado.
À noite, tomando cerveja num bar com amigos, um deles começa a falar piadas. Contou nove e, depois da nona, o garçom se aproximou e disse:
- O senhor já contou nove piadas. Infelizmente, a próxima deverá ser destinada ao humor negro.

- Mas eu não gosto de humor negro! Acho mau gosto contar piadas de humor neg...

- Senhor, com o novo sistema de quotas, dez por cento das piadas em bares deverão ser reservadas às piadas de humor negro! Caso contrário serei obrigado a pedir que vocês se retirem do recinto...
Então...O que tem quatro pernas e um braço?
Um pitbull feliz.

Nenhum comentário: